Técnicas de Defesa

As defesas do Karatê tem como objetivo preservar a integridade física da pessoa agredida, seja com o uso do corpo, algum tipo de instrumento ou outro objeto, com a intenção de desviar, impedir, bloquear, parar , estovar ou obstaculizar um ataque ou ação ofensiva.

As defesas do Karatê são técnicas que servem para afastar uma agressão física, como também para se defender e iniciar um ataque. O praticante deve ter sabedoria e não se precipitar em situações onde o melhor é evitar o confronto físico.

Defesas de Karatê

O treinamento do Karatê requer anos de muita dedicação, com isso a experiência ajudará a diferenciar uma situação normal para a de perigo. O praticante conseguirá calcular o melhor modo de agir, e tomar uma atitude consciente. A violência física deve ser aplicada em último caso e seu corpo deve estar preparado para qualquer tipo de situação que exija de sua defesa pessoal a sua melhor arma.

As Defesas do Karatê

AGUE UKE GUEDAN BARAI HAISHU UKE JUDI UKE KAKE UKE KAKI WAKE UKE KEITO UKE MIKAZUKI GUERI UKE MOROTE UKE NAGASHI UKE NAMI GAESHI UKE SHUTO UKE SOTO UKE TEISHO UKE TETTSUI UKE TSUKAMI UKE UTI UKE

Gostou, Compartilhe!

    Comments

    1. Lázaro valadares dacosta disse:

      Muito bom para todos,pois quem já conhece todas as técnicas nunca é demais ver novamente.E quem não conhece podem aprender.

    2. Bom dia !
      Treinei karate shotokan até a faixa verde pelo projeto escola da família e fiquei um bom tempo sem treinar e agora voltei no projeto lutar e vencer do Mário Covas ,mas meu problema é que não ganhei certificado de nenhuma faixa o que posso fazer para continuar na minha graduação?????

      1. Quem irá avalia-lo será um karateca graduado, conhecedor de todos os katas, não se preocupe. Todo o karateca é filiado a uma Associacao de Karatê que tem todas as suas informações arquivadas.

    3. Isso é maravilhoso lindo amo karater Shotokan osss…

    4. Boa tarde. Qual o nome da defesa que parece ague-uke, mas com a mão aberta?

    5. faz pouco tempo e entrei na aula de karate e estou gostando muito.Só tenho que aprender agora a controlar o meu corpo,meus socos e chutes estão muito fortes.Este site me está me ajudando muito.obrigado.

    6. gente quando o sensei fala ”soto uke” ,eu entendo soltou o uke, quando ele mandou fazer alguma técnica eu fiz essa e eu disse que o nome era uki.

    7. Oss! Sou 1º dan em shotokan e achei muito boa a lista de golpes, me ajudou bastante com alguns nomes e até com algumas técnicas de defesas ao qual não havia visto. gostaria de acrescentar mangi uke e empi uke a essa lista. muito obrigado pelas dicas!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *