Reflexão: Bom Dia e Até Amanhã

Havia um homem que trabalhava em uma empresa no setor das frigoríficas. Certo dia ao término do seu expediente resolveu fazer aquela última inspeção nos frigoríficos, mas por uma fatalidade quando entrou em um dos frigoríficos a porta se fechou e ele ficou preso.

Ainda que tenha batido na porta e gritado várias vezes, ninguém o ouviu. Naquele fim de tarde quase todos os funcionários já tinham ido embora, e por ser um local mais reservado e um pouco distante do setor administrativo da empresa, era impossível ouvir o desespero desse funcionário vindo de dentro da frigorífica.

Bom Dia e Até Amanhã

46 - Bom Dia e Até Amanhã

Cinco horas depois do ocorrido, o funcionário já estava à beira da morte quando alguém abriu a porta e o salvou, era o segurança da empresa.

Após a recuperação o homem perguntou ao segurança, como foi possível em sua ronda diária passar por uma das frigoríficas e abrir a porta, quando isso não fazia parte da sua rotina. O segurança explicou: Nesta empresa eu trabalho há aproximadamente trinta e cinco longos anos, vários trabalhadores entram e saem todos os dias, e você é o único que me cumprimenta no início do dia e se despede no fim da tarde. Os outros me tratam como se eu fosse invisível.

Como todos os dias, hoje você me disse “BOM DIA” na entrada, e não ouvi o seu “ATÉ AMANHÔ. O seu “BOM DIA” e o seu “ATÉ AMANHÔ fazem parte da minha rotina diária e eu sempre espero todos os dias. Para você eu existo, sou alguém … Quando não ouvi sua despedida, pensei que algo podia ter acontecido …

Para vocês o meu… “BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE” e “ATÉ AMANHÔ

Gostou, Compartilhe!

    Comments

    1. isabel clemente da silva disse:

      Amei a parabola
      Bom dia ate amanha.
      Que bela liçao…

    2. ENSINAMENTOS DO KARATÊ MUITO BOM, MUITOS KARATECAS PRECISA DESTE ENSINAMENTOS PARA DESENVOLVER A TEORIA E PRATICAS DO KARATÊ. ABRAÇO A TODOS OSS.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *