HEIAN YONDAN – Kata e Aplicações

Todos os Kata devem sempre na execução de determinada técnica conter o espírito de contato contra o adversário. Nesse contexto imaginamos uma luta imaginária, por isso é importante sentirmos o momento do choque e adicionarmos kime mesmo que imaginariamente.

O Kata HEIAN YONDAN apresenta maior grau de dificuldade que os primeiros HEIAN (SHODAN, NIDAN E SANDAN). Trabalha com objetividade, mudança de ritmo, agilidade e flexibilidade na aplicação dos golpes. O HEIAN YONDAN introduz ao aluno muitas novas técnicas, como shuto-uchi, kakiwake-uke, empi mae e hiza tsuchi e apresenta mais chutes do que outro Kata HEIAN. Movimentos lentos também deve ser dominado neste Kata.

42 - Kata Heian Yondan

HEIAN YONDAN

                               SHUTO UTIKAKI WAKE UKE

                          HIZAENPI UTI

Gostou, Compartilhe!

    Comments

    1. JESSÉ GOMES GONÇALVES disse:

      PRATICO O ESTILO GENSEIRYU A 1 ANO, GOSTO BASTANTE DOS KATAS, POIS ELES FORTALECEM O NOSSO CORPO, AJUDANDO A NOS SENTIRMOS MELHOR.

    2. Eu e meus dois filhos;estamos praticando karate shotokan a tres meses, ainda estamos na faixa branca,mas e por pouco tempo pois treinamos bastante para melhorar.o meu sensei e muito esperiente e tem muita paciencia no ensino.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *