Golpes Mortais de Karatê

No Karatê Shotokan, assim como qualquer arte marcial, possuímos ensinamentos que nos orientam, nos direcionam e permite que refletimos sobre como conduzir nossas vidas e como tratar as pessoas no nosso cotidiano.

Quem não conhece o Karatê de verdade, pensa de um modo errôneo, que não passa de apenas um esporte de contato, com movimentos de braço e perna.

Todos nós Karatecas por opção, sabemos que o Karatê Shotokan baseia-se nos 5 princípios básicos, o nosso conhecido Lema do Karatê:

LEMA DO KARATÊ

1 – Esforçar-se para formação do caráter
2 – Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão
3 – Criar o intuito de esforço
4 – Respeitar acima de tudo
5 – Conter o espírito de agressão

Além do Lema do Karatê, temos 20 ensinamentos que o Mestre Gichin Funakoshi estabeleceu com a finalidade de orientar seus discípulos e mostrar o verdadeiro objetivo do Karatê.

Se não conhece os 20 preceitos do Karatê Shotokan confira agora: 20 preceitos do Karatê Shotokan

Este vídeo mostra a encenação de uma luta, onde dois karatecas mostram golpes de karatê com extrema eficiência e o impacto que eles podem causar a um oponente. Este vídeo não tem como objetivo incitar ou promover qualquer tipo de violência, apenas divulgar o poder que os golpes podem provocar a um adversário e conscientizar a todos os praticantes a terem sempre o lema do Karatê Shotokan e os preceitos do karate como um estilo de vida, respeitando e amando o seu próximo. OSS!

KARATÊ – GOLPES DE KARATÊ

Impulso da Voadora

Fala amigo, que tal uma simples paradinha para refletir. Pensar em tudo de bom que está dentro deste coração! Sempre busque motivos de alegria e esperança, não importando os obstáculos que aparecerem. Você deve escolher ser feliz e tornar isto possível, com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer. Um dia, uma tarde e uma noite com muita Paz para você!

Gostou, Compartilhe!

    Comments

    1. jose gutemberg de sousa disse:

      gostei das publicacoes nos ajuda bastante

    2. Alex Campos Machado disse:

      Sou um atleta antigo do Karatê do

    3. Boa noite!
      Gostaria de colocar meu filho de 7 anos em aulas de caratê, moro na Zona norte de São Paulo, há alguma escola aqui na região?

    4. bruno pereira martins disse:

      gostei muito dessa pagina tirei bastante duvidas. obrigada!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *