Golpes de Karatê – Técnicas de Chutes

Golpes de Karatê – Na arte marcial autêntica de Okinawa existiam duas formas de atacar com os pés: lateral e frontal, assim como também usavam os joelhos. Com o desenvolvimento da arte foram incluídos também os golpes circulares.

Os golpes com os pés são usados em competições (Shiai Kumitê) como ação ofensiva e que geralmente é ocasionado um IPPON para o atleta. Nas técnicas de chutes o praticante levanta a perna com o joelho articulado e com o giro de cintura termina o deslocamento do pé até o oponente.

Chutes de Karatê

No Shiai Kumitê a área de luta compreende um espaço de 8X8 metros e com duração de tempo. Geralmente os golpes de soco são mais aplicados que os golpes de chute em competições. Na luta os golpes dependem de ações rápidas e o soco bem aplicado desenvolve mais rápido que  o chute.

Os golpes de chute para serem eficazes o karateca deve calcular bem a distância do oponente e atacar no momento certo. Os golpes de chutes são poderosos e quando bem aplicados podem fazer toda a diferença numa competição.

Golpes de Karatê – Técnicas de Chutes

FUMIKOMI HIZA GUERI MAE GUERI KEAGUE - MAE GUERI KEKOMI MAWASHI GUERI MIKAZUKI GUERI USHIRO GUERI YOKO GUERI KEAGUE - YOKO GUERI KEKOMI YOKO TOBI GUERI

Gostou, Compartilhe!

    Comments

      1. Jáder Fonseca Fernandes disse:

        O Karatê Shotokan além de só me trazer benefícios nesses dois anos de treinamento, tornou-se uma filosofia de vida. Oss.

    1. Adorei o site, dica, disponibilizem todos os katas para download na forma .rar ou .zip , também técnicas de ataques e defesas.

    2. gostei de visitar esta pagina e alem disso eu tambem tenho estado a treinar o karate-Shutokan. mas como meu sensei ja nao vive no mesmo distrito onde eu vivo,entao pra mim e um pouco dificil trazer de mim mesmo umas tecnicas novas. mas o que aprendi nunca deixei de praticar e tambem tenho muita vontade de aprender mais,porque ainda considero-me como um iniciado. treinei karate 3 anos a desistir,mas tenho maxima certeza de que nao sabia o estava a fazer. mas desta vez e pra sempre. assim fiz 1ano e este vou fazer 2 anos.
      prometo que nunca mais desistirei do Shutokan. obrigado.

    3. viviane emanuelly disse:

      valeu por publicar essas explicaçoes sobre os goupes de karate aprendi muita coisa que ainda nao sabia valeu<

    4. shigeaki yoshizaki disse:

      Gostei muito da demonstração, muito bem clara, pratiquei por quase 10 anos, relembrei os nome dos golpes.Infelizmente tive que deixar de treinar devido a um golpe mal aplicado na altura do meu joelho, então não tive mais possibilidades de treinar, mas, até hoje sinto falta.Tenho a esperança de um dia voltar a treinar, estou só com 61 anos ainda……rsrsrsrs

    5. Eu pratico o karate shorin ryu e os golpes são quase os mesmos e esse site ilustrou bem os golpes.

    6. Gabrielly Carolinny... disse:

      ai…eu amooooh fazer karate

    7. adorei muito o site pois mostra muitas coisas o meu sensei sempre busca a verdade no karate e dentro desse 1 ano q estou com ele e o karate minha vida mudou muito pr tento trazer o melhor do karate no meu dia-a-dia

    8. sou praticante de carate chotokan adoro treina karate sou faixa roxa

    9. esse site me ajudou muito aprendir muita coisa que eu não sabia valeu

    10. Haja vista que os chutes, quando executados para cima, se forem distendidos, ocasionarao o desequilibrio do lutador. Levanta-se a perna, mas se interrompe o movimento, para desarmar o adversario e continua-se o golpe.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *